Como Medir Conversões Offline?

Como Medir Conversões Offline?

conversões offline

Se o seu negócio mede conversões mas a sua conversão final acontece no offline, precisa implementar esta estratégia.

Tradicionalmente, muitos clientes 100% offline fazem, também, media paga no digital.

Contudo, apesar de recolherem os contatos prospects, muitos deles, ficam sem saber quantos destes converteram no offline.

Através do Google Ads, fazendo o tracking de conversões offline, consegue saber quantas pessoas, impactadas pelas suas campanhas digitais, converteram offline.

Este sistema, que gera um gclid via Google, adicionando o auto tagging no Google Ads, precisa cruzar informação com o CRM interno.  

Para funcionar, é necessário que seja adicionado à sua conta de Google Ads.

Desta forma, a magia acontece.

Uma vez que o parâmetro de gclid capturado pelo seu CRM (idealmente Salesforce) e o seu cliente visitando uma das suas lojas, consegue identificar quem, impactado pelos anúncios, foi até à sua loja e converteu.

Logo, se antes otimizava campanhas através do número de leads recolhidos no digital, agora, otimiza tendo em conta conversões offline.

Esta medição é mais fiável e descreve o percurso desejado pelos seus prospects – que se tornem clientes.

Consegue assim ter a visão de uma conversão omnichannel e, mais do que isso, começar a trabalhar em métricas como:

1- LTV

2- Tempo Médio de conversão

3- Customer Acquisition Value

Fazendo o setup da offline conversion via Google Analytics, consegue importá-la para a sua conta de Google Ads e começar a Otimizar as suas campanhas de acordo com as conversões offline.

Este setup é denso… mas quem sabe, se não muda o seu Negócio.

Margarida Oliveira

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