Como Usar o Facebook Analytics para Expandir o seu Negócio

Como Usar o Facebook Analytics para Expandir o seu Negócio

Um dos fundamentos de anunciar no Digital é poder medir os resultados e tomar decisões com base nesses dados.

Assim, quando não conseguimos acompanhar todos os resultados, caímos, frequentemente, no erro de recorrer a adivinhações.

Isto resulta em muitos gastos desnecessários com anúncios e concepções erradas para o seu negócio.

O Facebook, por exemplo, não considera as interações orgânicas que antecedem o clique no anúncio, tal como o Google Analytics, que “olha” para a aquisição sempre à luz do último clique, ignorando os touchpoints anteriores.

Já pensou, por exemplo, como o Gerenciador de Anúncios do Facebook e o Google Analytics, fornecem apenas peças diferentes do quebra-cabeça, mas não revelam a big picture?

Agora, pela primeira vez, podemos acompanhar os resultados de marketing orgânico e pago em vários dispositivos e sessões no que o Facebook diz ser a “primeira análise para um mundo omnichannel”. E como? Via Facebook Analytics.

3 Formas para Usar o Facebook Analytics para Expandir o seu Negócio

  1. Crie Funis para entender a jornada do cliente desde o 1º touchpoint até ao fim da jornada.
  2. Crie um report que olhe para as receitas do seu Negócio, nele terá a view demográfica dos seus clientes.
  3. E o mais poderoso: O relatório de Customer Lifetime Value

Com os passos referidos acima terá uma melhor visão sobre que insights começar a aplicar para expandir o seu negócio. Comece hoje!

Margarida Oliveira

Deixe uma resposta