Como Usar o Facebook Analytics para Expandir o seu Negócio

Um dos fundamentos de anunciar no Digital é poder medir os resultados e tomar decisões com base nesses dados.
Assim, quando não conseguimos acompanhar todos os resultados, caímos, frequentemente, no erro de recorrer a adivinhações.
Isto resulta em muitos gastos desnecessários com anúncios e concepções erradas para o seu negócio.
O Facebook, por exemplo, não considera as interações orgânicas que antecedem o clique no anúncio, tal como o Google Analytics, que “olha” para a aquisição sempre à luz do último clique, ignorando os touchpoints anteriores.
Já pensou, por exemplo, como o Gerenciador de Anúncios do Facebook e o Google Analytics, fornecem apenas peças diferentes do quebra-cabeça, mas não revelam a big picture?
Agora, pela primeira vez, podemos acompanhar os resultados de marketing orgânico e pago em vários dispositivos e sessões no que o Facebook diz ser a “primeira análise para um mundo omnichannel”. E como? Via Facebook Analytics.
3 Formas para Usar o Facebook Analytics para Expandir o seu Negócio
- Crie Funis para entender a jornada do cliente desde o 1º touchpoint até ao fim da jornada.
- Crie um report que olhe para as receitas do seu Negócio, nele terá a view demográfica dos seus clientes.
- E o mais poderoso: O relatório de Customer Lifetime Value
Com os passos referidos acima terá uma melhor visão sobre que insights começar a aplicar para expandir o seu negócio. Comece hoje!
Deixe uma resposta